O Programa Jovem Aprendiz Itaú 2023 é uma oportunidade para os jovens de todo o Brasil. Com ele, as portas do mercado de trabalho começam a se abrir para quem busca uma carreira. Além de oferecer oportunidades para novos talentos, a instituição oferece o primeiro emprego. Entenda como funciona e como se inscrever no programa com esse artigo. Boa leitura!
Confira também:
O Banco Itaú
O Banco Itaú é um dos maiores do país e está presente em mais de 18 países. E, seu surgimento aconteceu após a junção do Itaú e Unibanco, em 2008. Dessa forma, ele oferece soluções financeiras para pessoas físicas e jurídicas, a instituição investe em tecnologia, inovação e pessoas.
O Jovem Aprendiz Itaú 2023, é um programa oferecido pelo banco, junto com o Governo Federal. Através dele, jovens podem começar sua carreira, sendo parte de uma grande empresa. Entenda como funciona o programa, seus benefícios e como se inscrever.
Quem pode se inscrever no Jovem Aprendiz Itaú 2023
A inscrição no projeto pode ser feita por jovens entre 16 e 22 anos, com preferência para aqueles maiores de 18 anos. No entanto, para pessoas portadoras de alguma deficiência não há limite de idade. Vale ressaltar que a maioridade é preferencial para atuar em agências.
Além disso, o candidato precisa estar cursando o Ensino Médio, ou ter concluído. Aqueles que já estão matriculados no Ensino Superior também podem se inscrever. O programa oferece prioridade para jovens em situações de vulnerabilidade social e da rede pública de ensino.
Do mesmo modo, é importante que o candidato seja proativo, tenha iniciativa e capacidade para solucionar problemas. Uma vez que precisará dessas habilidades para exercer sua função. É importante ainda que o jovem esteja disposto a aprender.
Vale ressaltar, que é importante também que o candidato tenha a disponibilidade necessária para atuar em uma jornada de até 6 horas diárias. Além disso, é preciso realizar a capacitação. O curso, conta com mais de 800 horas de aulas em diferentes setores que vão aperfeiçoar o jovem.
Como se inscrever
A inscrição no Programa Jovem Aprendiz Itaú 2023 é feita no site da instituição. Além dela, o candidato deve realizar também um teste online. Os primeiros candidatos aprovados são selecionados nessa etapa, e seguem para o processo seletivo.
Em seguida, os aprovados participam de uma entrevista coletiva, que conta também com a parte de dinâmica. Vale ressaltar que essa parte é fundamental para a instituição conhecer melhor os candidatos e o perfil de cada um deles, bem como aptidões.
Por último, o candidato passa por uma entrevista individual ou outra dinâmica com o líder da área em que o jovem irá atuar. E, dessa forma, os aprovados são encaminhados para o processo de admissão na empresa.
Benefícios do Jovem Aprendiz Itaú 2023
Os jovens que fazem parte do programa, contam com diversos benefícios. Além daqueles garantidos por lei, a instituição oferece ainda outros incentivos para manter os jovens vinculados ao banco e nos estudos. Os selecionados contam com:
- Vale-refeição ou vale-alimentação;
- Vale-transporte;
- Salário compatível com a função e carga horária;
- Seguro de vida em grupo;
- Convênio médico;
- Convênio odontológico;
- Férias remuneradas;
- 13º salário.
O contrato tem duração de até 2 anos e o jovem tem chances de ser efetivado na empresa. Além disso, é importante ressaltar que o vale-transporte oferecido pela empresa não tem desconto na folha de pagamento, como normalmente acontece.
Por fim, o Programa Jovem Aprendiz Itaú 2023, tem como objetivo capacitar jovens em busca do primeiro emprego. Assim, além de oferecer uma oportunidade para aqueles que não tem experiência, a instituição ainda contribui com a capacitação da mão de obra no país. Dessa forma, as possibilidades são ampliadas para essa parcela da população.